Aviso previo indenizado

O aviso prévio existe quando há a comunicação de dispensa por parte do empregador ou do empregado. O Aviso Prévio indenizado ocorre quando não é cumprido os 30 dias previstos na lei. Entenda melhor: O aviso prévio indenizado ocorre quando não há a comunicação de desligamento com antecedência, gerando assim, o pagamento correspondente ao salário de 30 dias de trabalho como forma de penalidade.

aviso previo indenizado

aviso prévio indenizado

O Aviso Prévio Indenizado, é estabelecido pelos parágrafos 1º e 2º do Art. 487 da C.L.T. “Art. 487… “§ 1º A falta do aviso prévio por parte do empregador dá ao empregado o direito aos salários correspondentes ao prazo do aviso, garantida a integração desse período no seu tempo de serviço.” “§ 2º A falta de aviso prévio por parte do empregado dá ao empregador o direito de descontar os salários correspondentes ao prazo respectivo.”

Quanto ao valor do aviso prévio indenizado, ele é calculado de acordo com o salário do empregado, somando também as comissões e outras remunerações, também acrescido de insalubridade, tempo de serviço e periculosidade. Outros itens habitualmente recebidos habitualmente também são acrescido no aviso prévio indenizado, como horas extras, compondo assim, o valor a ser recebido pelo aviso prévio indenizado.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>